sexta-feira, 13 de maio de 2011

Iluminando com reciclagem

A proposta da Radak Sul Engenharia é produzir lâmpadas LED a partir do reaproveitamento de lâmpadas fluorescentes sucateadas, geradoras de grandes volumes de  lixo elétrico e tóxico.
Mais do  que apenas reciclar, é construir uma nova concepção no aproveitamento destes recursos. Não nos enganemos, retrabalhar o lixo eletrônico produzido no mundo é um imenso desafio!

Produzir lâmpadas LED viáveis a partir deste material é inovar esta tecnologia. Lâmpadas de baixo custo, mais econômicas, não poluentes e munidas de dispositivos inteligentes com diversas funcionalidades, são alguns dos diferenciais desta nova era da iluminação.

Grande parte do material eletrônico empregado nos reatores de lâmpadas fluorescentes pode e deve ser reaproveitado na construção destes novos dispositivos. Esta “matéria prima” pode reduzir custos de produção e proporcionar uma aplicação eficiente, com menos agressão ambiental.

ILUMINAÇÃO RECICLADA é um projeto embrionário e que esta gradativamente evoluindo. Os trabalhos e pesquisas são realizados com investimentos próprios e por conta disso os avanços e aprimoramentos são lentos. Apesar disso, os resultados iniciais já estão disponíveis em diversos protótipos:
  -Lâmpadas multicoloridas
 -Lâmpadas com iluminação de emergência
 -Lâmpadas bivolt
 -Lâmpadas para iluminação utilitária.

Todas produzidas a partir da reciclagem de produtos e conceitos, proposições deste projeto.

"Venham conosco, empresários, industriais, acadêmicos e consumidores! Unam-se a esta idéia e ajudem-nos a aprimorá-la!"

Para saber mais sobre o projeto entre em contato através do e-mail:radaksul.voy@terra.com.br

“Iluminar com reciclagem é iluminar nosso futuro.” -   Eng. Fernando Kiszewski

Nenhum comentário:

Postar um comentário