sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dourados recebe projeto: (Re) Ciclo de Cinema


A Prefeitura de Dourados, através da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), promove nesta sexta-feira (13), três exibições gratuitas do projeto (Re) Ciclo de Cinema, por meio de uma parceria com Ministério da Cultura, indústria Tetra Pak Reciclagem e STR Estrutura para Filmes e Eventos.


As exibições, com o tema “Conscientização e Cultura” serão na Escola Municipal Clarice Bastos Rosa, no Jardim Maracanã, às 8h e às 15h para alunos e às 19h para a comunidade.

O projeto já foi apresentado em mais de 180 cidades e está percorrendo os municípios de Mato Grosso do Sul, onde foi denominado de (Re) Ciclo de Cinema – Centro-Oeste Fase 2.

A ideia é promover na cidade visitada a sustentabilidade e orientar sobre o processo de reciclagem.

O projeto inclui a apresentação do filme “Carbono e Metano”, história educativa que tem o objetivo de mostrar os benefícios da reciclagem, e de uma produção institucional sobre as técnicas de reciclagens das embalagens longa vida Tetra Pak, garrafas pet, vidros e latas. O filme “Up – Altas Aventuras” também será exibido.

No projeto, que será realizado em Dourados, haverá também uma oficina demonstrativa do processo e confecção de papel reciclado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário